domingo, 22 de setembro de 2013

Ida ao Ginecologista

Vou contar-lhes sobre a minha 1ª consulta ao ginecologista depois de casada. 

Cheguei ao consultório e a gineco quis saber o motivo pelo qual eu estava ali. Conte-lhe que estava casada há 4 meses, e que ainda não havia conseguido a penetração, ela pediu que eu me trocasse e me deitasse na maca, (imediatamente comecei a ficar nervosa) ela começou me examinando e pediu para que eu relaxasse, quando eu menos esperei ela introduziu 2 dedos na minha vagina, contraí imediatamente e pedi que ela os retirasse (o desespero foi tamanho, que eu quase chorei). 

Então ela disse que não havia nada de errado comigo e que eu era perfeitamente normal, falou que eu precisava apenas relaxar e que tudo ocorreria bem. Minha vagina estava perfeita, nada de errado e muito menos de anormal (jurava que ele diria que eu tinha algum problema de formação, alguma anomalia...).

A maioria dos médicos desconhecem o vaginismo e quando conhecem, sabem pouco sobre o assunto. Por este motivo muitas de nós demoramos muito tempo para chegarmos ao diagnóstico certo.

Como ela disse que estava tudo bem, eu acabei não tocando no assunto.

Voltei para casa decepcionada, o que eu mais queria ouvir dela era que eu tinha algum tipo de inflamação, que iriamos tratar, e logo tudo estaria resolvido. Mas infelizmente não era tão simples. :(

E a saga continua!!!

Um comentário:

  1. Quando eu fui a ginecologista ela disse que eu nao havia conseguido a penetração pois o penis do meu namorado nao deveria estar ereto o suficiente... Acho que ela também desconhecia o assunto.
    O que me deixa feliz é que ela conseguiu fazer o exame do papanicolau sem muito esforço, claro que ela nao usou aqueles "dilatadores", apenas colocou o "cotonete" e colheu amostras #rumoacura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)