quinta-feira, 30 de abril de 2015

Você não está Sozinha



Embora você, provavelmente, se sinta um E.T, acredite ser a única na face da terra com este problema, o sexo parece ser tão fácil para todas, menos pra você... Você não está sozinha, acredite, nós somos muitas por este mundo afora, infelizmente!

Há um ano e meio este blog foi criado; meu intuito era ter um espaço onde eu pudesse desabafar sobre como eu me sentia naquele momento de tamanha angústia e dor, para minha surpresa muitas pessoas começaram a visitá-lo, me deixavam recados de incentivo por e-mail, comentavam minhas postagens, e em pouco tempo eu não me sentia mais sozinha, (na ocasião escrevi este post) me sentia amparada, e pela primeira vez sentia que estava conversando com pessoas que realmente sabiam pelo que eu estava passando, que me entendiam de verdade.

Eu não desejava que outras pessoas passassem pelo que eu estava passando, mas como elas existiam e eram muitas, fiquei muito feliz em encontrá-las. Nós encontramos, umas nas outras, forças para vencermos o vaginismo, para seguirmos em frente.

Eu já estive na mesma situação que provavelmente você se encontra hoje. Colhia informações em blogs e me animava, dias depois, estava desanimada novamente. E pensava: será que a cura realmente existe? Será que o vaginismo não faz mesmo parte do meu destisno e que estou predestinada a viver com ele eternamente? Será que estou pagando alguma espécie de pecado? E por aí vai, muitas outras indagações se repetiam na minha mente constantemente.

Entre quedas e tropeços, finalmente cheguei onde estou hoje, enfim curada há 1 ano! Com a certeza de que se estivesse desistido da cura, estaria desistindo de mim, do meu casamento, de ser uma mulher que hoje se sente completa. O vaginismo me ensinou que quando a gente se dedica, quando a gente quer de fato, a gente consegue algo que parecia ser muito além das nossas capacidades.

Hoje dedico uma parte do meu tempo a este blog porque acredito que posso ajudar de alguma forma, nem que seja apenas com uma palavra de ânimo, tirando uma dúvida... E foi pensando nisso que criamos um grupo no whatsapp com mulheres que decidiram vencer o vaginismo e não deixar que ele as vençam. Estamos lá diariamente compartilhando as nossas lutas, nossos tropeços, nos ajudando e, principalmente, celebrando as vitórias diárias de cada uma, por menores que elas sejam. Vivendo um dia de cada vez e celebrando sempre! Caso você, mulher, queira fazer parte deste grupo, me envie um e-mail contando sua história e seu número, você será muito bem-vinda.

Você não está sozinha!
Beijão em todas e até mais :)

28 comentários:

  1. Olá , irei enviar :*

    ResponderExcluir
  2. Gostaria mt de participar do grupo. Já enviei meu número ;)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Descobri a pouco que isso que "sinto" "tenho" é o vaginismo, já faz 8 anos que iniciei minha vida sexual. Mas nunca tive muitos parceiros, quando comecei tive um relacionamento um pouco mais longo, mas nunca soube o que é sexo sem dor. Agora estou tentando me tratar, fazendo terapia, lendo, enfim eu tenho uma dúvida q tenho vergonha de perguntar, mas como aqui ninguém me vê lá vai: as vezes que me masturbo ou tento, eu tenho prazer fico lubrificada, mas chega um momento que acredito que esteja perto do clímax, que simplesmente não consigo mais não sei se você vai me entender, mas aí eu paro e minha vagina os lábios e a região ali do clitoris fica muito sensível, não da nem pra tocar, é uma leve ardência parece inchado sei lá, mas não consigo continuar pra tentar o orgasmo, então não sei o q é isso, sei q não tenho nenhuma doença nem infecção já fiz um milhão de exames, mas isso é coisa da minha cabeça? Q faz fica sensível ao ponto de eu não conseguir tocar ali? É isso que gostaria de perguntar. Se puder me ajudar vou ficar muito grata!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, anônima, boa tarde!
      Bem, pelas minhas experiências, posso dizer que o clitóris fica sensível e com uma leve sensação de inchaço, logo depois do orgasmo. Pelo menos comigo é exatamente como você descreveu. Acredito que você já tenha sim experimentado vários orgasmos.
      Espero ter ajudado.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi como faço para participar do
    Grupo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me envie seu número por e-mail e nele me conte um pouco da sua história.
      vaginismorumoacura@gmail.com
      Abraços.

      Excluir
  5. Oi melissa sou casada a mais d um ano e descobri que tenho vaginismo ten mais ou menos 1 mês , a minha ginecologista me passou um remedio p tomar antes de tentar de novo e disse q isso era coisa da minha cabeca q eu tinha q enfrentar mais tentamos e nao conseguimos novamente e para evitar mais decepcoes decidimos n tentar mais enquanto eu n terminar o tratamento de cura , to querendo passar em uma fisioterapeuta para ela me passar os exercicios certos mais posso passar diretamebte com ela ou antes tenho que ir em sexologa, psicologa? Aguardo sua resposta e desde ja agradeço. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Gabriela! O tratamento com a psicóloga/sexóloga/terapeuta é muito importante, mas o fato de você não poder fazer o tratamento não quer dizer que não vá se curar, muitas meninas se curam fazendo o tratamento em casa com os dilatadores. O Vaginismo não é físico, é psicológico, então a cura começa pela cabeça, a mudança da maneira se como você enxerga o sexo. Conheça sua vagina, observe-a no espelho, leia sobre sexo, veja vídeos... Descubra o que te dá prazer, se masturbe. Não existe remédio melhor para o vaginismo que o auto conhecimento.
      Sobre o remédio que a gineco te passou, provavelmente foi um calmante, geralmente não funcionam mesmo. O Vaginismo é a contração involuntária dos músculos da vagina, é preciso trabalhar esses músculos com exercícios de respiração e relaxamento e com introdução dos dilatadores, aqui no blog tem um post com dicas de exercícios.
      Desculpas por não te responder antes, mas não sei por qual motivo não tinha visto seu comentário antes :(
      Abraços.

      Excluir
  6. Boa noite, Melissa
    Gostaria de saber se você tem bons especialistas em vaginismo para me indicar, moro em Goiânia. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei uma fisioterapeuta uroginecológica aqui em Goiânia. Quando ela tiver horários disponíveis iniciarei meu tratamento. Segundo ela, meu vaginismo é leve e fácil de resolver. O pacote de 10 sessões (duas por semana) é 1000 reais. O que acham desse preço?

      Excluir
    2. Bom dia, como vai?
      Acredito que o valor esteja compatível com os valores cobrados nas capitais. Também paguei valor semelhante a este, moro em Brasília. O tratamento é meio salgado financeiramente, mas vai valer a pena. Fico daqui na torcida por você. Volte para nos contar as etapas.
      Abraços.

      Excluir
  7. Ola melissa decidi começar a fazer meu tratamento em casa MSM por falta de condições de pagar fisioterapeuta vou comprar o kit d dilatadores ...vc acha q da o MSM resultado se eu me dedicar em fz em Ksa MSM ou e bobeira...preciso de uma ajuda auguem p conversar, voce tem watsap gostaria de tirar umas duvidas obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Sim, com certeza o tratamento em casa é bastante válido. Se esforce, se dedique e alcançará resultados satisfatórios. Conheço várias meninas que se curaram sem ajuda da fisio especializada. Aqui no blog tem um post com dicas de exercícios, dê uma olhada lá. Leia os depoimentos de cura que tem aqui, muitas delas se curaram sozinhas.
      Me envie um email com seu número que te chamo no whats.
      Abraços.

      Excluir
    2. Bom dia! Sim, com certeza o tratamento em casa é bastante válido. Se esforce, se dedique e alcançará resultados satisfatórios. Conheço várias meninas que se curaram sem ajuda da fisio especializada. Aqui no blog tem um post com dicas de exercícios, dê uma olhada lá. Leia os depoimentos de cura que tem aqui, muitas delas se curaram sozinhas.
      Me envie um email com seu número que te chamo no whats.
      Abraços.

      Excluir
  8. Dra.Marylenesiebra Siebra
    Sexóloga
    Fisioterapeuta em Uroginecologia Psicanalísta
    Em Fortaleza / CE

    ALERTA!
    Vamos deixar a vergonha e o preconceito de lado?
    Vaginismo tem cura sim. 
    O sucesso vai depender do profissional, da determinação da paciente e o apoio do companheiro que ė fundamental.
    Aumentou muito a procura por tratamento dessa disfunção nos últimos anos.
    Algumas meninas tem consciência dessa condição e buscam soluções.
    Então, vc que ainda está na dúvida, crie coragem, e procure um especialista em sua cidade. 
    marylenesiebra.blogspot.com.br
    marylenesiebra@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Oi boa noite

    Sou casada a dois anos e meio e nunca tive relação com meu marido. Não sabia que tinha esse problema, achava que a qualquer momento iria acontecer nossa primeira vez... Viajamos para os lugares lindos e românticos sempre com a expectativa de que finalmente teríamos nossa tão esperada lua de mel. O tempo foi passando e nada, as preliminares eram ótimas, so que por mim não passávamos dali pq logo que ele tentava a penetração eu dava um "pulo" bem pra longe dele. O pior era sempre tentar me convencer e convence-lo de tinha um motivo por dar errado e que na próxima daria certo. A cara de decepção de meu marido acabava comigo aos poucos.
    Hoje estou convencida de que se eu não me tratar nunca irei conseguir e estou lutando com ajuda de Deus que tem me dado força e me mostrado o caminho a seguir e de pessoas que me apoiam e me dao muitas dicas e testemunho de cura. Visitei a fisio duas vezes porem aqui na minha cidade custa muito caro e eu tive como voltar la. Comprei os dilatadores e estou tentando em casa. Ontem aconteceu um grande milagre: Consegui introduzir o segundo dilatador e agora estou muito mais confiante de que vou me curar e finalmente ser feliz ao lado do meu esposo.
    Beijo a todas e não desistam pq se eu to conseguindo qualquer uma pode conseguir também.

    ResponderExcluir
  10. Olá boa tarde
    Já faz muito tempo que tento ter uma relação sexual
    Mas não consigo,não passa nada na minha vagina,nadaaa nem um dedo nem um absorvente interno,nunca consegui introduzir nada.
    Você acha que um kit de dilatadores funcionária?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu tô em tratamento com uma fisioterapeuta. Por experiência própria, acho melhor você procurar uma que entenda sobre vaginismo do que tentar os dilatadores em casa. Eu tentei mas foi apavorante.

      Excluir
  11. Olá, boa noite!
    Tenho 21 anos e fui diagnosticada com vaginismo a um ano. Faço terapia e a ideia de fazer uma fisio me assusta pq passei por situações traumáticas quando era mais nova com alguns profissionais da área da saúde. Sinto que só a terapia não é o suficiente. Eu sempre me senti muito sozinha e perdida. Meu namorado tenta ser compreensivo e me ajudar mas estamos passando por momentos dificies. As vezes, nem eu mesma acredito que um dia eu conseguirei ser "normal".
    Encontrar o seu blog foi como enxergar uma luz no fim do túnel. Seria muito legal te ver escrevendo por aqui novamente, estou torcendo para que volte.

    ResponderExcluir
  12. Add minha Namorada no Grupo 037999085588

    ResponderExcluir
  13. Olá gostaria de participar do grupo (048) 99857-9851

    ResponderExcluir
  14. Ola boa noite! Poderia me adicionar ? 1199511-6471

    ResponderExcluir
  15. Quero entrar no grupo 51 986535080

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)