sexta-feira, 20 de setembro de 2013

O marido e o Vaginismo

Como prometido, hoje estou aqui para falar sobre as impressões e reações do meu marido diante deste vilão do casamento que se chama VAGINISMO.

Meu marido sempre foi bastante compreensivo diante do nosso problema, (digo nosso, pois muitos maridos acham que este é um problema somente da mulher, e não é! Este problema é dos dois, o marido não deve se acomodar e esperar que a mulher tome uma atitude sozinha. Ele tem papel fundamental no processo de cura. Na maioria das vezes ele é o único que conhece o nosso problema e seu apoio é fundamental) pois ele sempre acreditou que em algum momento daria certo.

Mas toda paciência uma hora começa a se esgotar, e foi o que aconteceu com ele. Diante da minha acomodação, ele começou a se estressar, e foi a partir daí que comecei a ir em busca de respostas. Meninas, eles sofrem tanto quanto nós, acreditem!

Não sabíamos o que se passava, mas sabíamos algo estava errado com o meu corpo. A ignorância era tamanha, que chegamos a achar que eu não tinha o tal "buraco", pois todas as vezes que tentávamos era como se eu fosse completamente lacrada, e por mais que insistíssemos não dava em nada, só aumentava a nossa frustração. O máximo que conseguíamos era que eu ficasse com uma ardência de tanto forçar.

Foram muitas conversas, tentativas frustradas, choros, noites em claro... até que em uma dessas noites fui para a internet em busca de respostas, e lá encontrei vários sites e blogs que falavam sobre o vaginismo. Ao ler cada palavra, parecia que eu mesma as tinha escrito, me identifiquei com cada história. E foi a partir daí que decidi procurar ajuda médica.

A minha consulta com a ginecologista ficará para o próximo post. Até breve.

   

3 comentários:

  1. Oi Melissa,
    é bom estar na sua casa!
    É verdade, sofremos junto com a mulher...!
    Eu também me estressei e cobrei que ela superasse a acomodação.
    E hoje ela está curada, cinco anos depois de descobrirmos que se tratava de vaginismo (um prazo de cura que varia de pessoa pra pessoa).
    Agora que você nos encontrou não estará mais sozinha.
    Sei como foi difícil pra você também chegar até aqui.
    Pense que daqui pra frente é ladeira abaixo...
    Continuaremos em contato, aqui ou no meu blog.
    beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje tenho certeza da cura, não duvido dela nem por 1 segundo.
      Muito bom saber que posso contar c vc.
      Jamais pensei que encontraria um homem por aqui, isso faz toda a diferença.

      Excluir
  2. compartilho do mesmo sentimento da "falta de buraco". Só descobri ontem, em outro blog sobre o assunto, que na verdade é o musculo que se dilata para acomodar o penis e que não existe buraco (nesse sentido) nenhum.
    O conhecimento ja é uma otima força de poder e assim sabemos que somos perfeitamente normais, aumentando a nossa confiança no assunto e #rumoacura

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)