segunda-feira, 30 de junho de 2014

Eu Venci - A História da Ana

Olá Melissa, sempre acompanhei seu blog e hoje resolvi escrever minha história de cura. Acredito que assim como eu busquei apoio e informações nestes blogs, espero que minha história sirva de incentivo para muitas mulheres. 

Então vamos lá. Sou casada há 10 anos e nunca havia conseguido ter uma relação sexual com penetração, isso mesmo, nenhumazinha.
Me casei muito jovem e eu e meu marido éramos além de virgens, com pouco conhecimento sobre sexo. Minha família e a dele sempre muito tradicionalistas e isso com certeza foi um dos fatores que influenciou nossa vida como casal. Minha primeira relação com ele foi ruim e cheia de medos e ansiedades. As seguintes eram cercadas de diversão, afinal estávamos conhecendo um ao outro. Depois de cerca de dois anos comecei a me questionar e achar que tinha algo errado conosco, que não podia ser só isso que fazíamos, as brincadeiras, as carícias e as tentativas eram boas, mas faltava alguma coisa. Então resolvi buscar informações sobre sexo e conhecer melhor o corpo humano de forma acadêmica mesmo, porque até então eu e ele não sabíamos muita coisa.

Parece coisa de gente do século passado, mas não é! Moro em um capital e isso acontece com muitas pessoas ainda hoje e talvez isso seja mais um empecilho para muitas curas do vaginismo. Então pela primeira vez fui à um ginecologista que me explicou quase nada e disse que eu precisava "praticar mais". Saí me perguntando o que é que eu preciso fazer? Fui em busca de mais entendimento e me descobri com vaginismo. 

Os anos se passaram, eu fiz terapia por um tempo ( e acho que isso me ajudou a entender muita coisa na época), procurei vários ginecologistas que me diziam: você é normal.... um deles até me sugeriu uma cirurgia para resolver a questão, o que eu descartei imediatamente. 
E a vida ia seguindo, cada vez que pensava no assunto me sentia inútil, desesperada, envergonhada, idiota. O nosso casamento tinha tudo de bom, graças a paciência do meu marido e digo mais, acredito que ele também é um vencedor, pois permaneceu firme comigo e não me abandonou, mas o sentimento de não estar bem sempre me cercava e eu buscava tudo o que podia para resolver essa situação. Me apeguei muito em Deus e a cada tentativa de penetração, era uma frustração e isso trazia tristeza para ambos. Eu ouvia minha amigas falarem de sexo e fingia que estava tudo bem, mas aquele assunto era tão doloroso para mim que depois me sentia arrasada. Sempre me vinha a questão: eu preciso fazer alguma coisa! Mas o que fazer? Aonde buscar mais ajuda? Após todo este tempo de sofrimento e desesperança, vendo meu casamento ruindo dia após dia, e nós dois infelizes, determinei para minha vida que iria fazer o que estivesse ao meu alcance para me livrar deste problema. Retomei a terapia. Fiquei 6 meses aguardando uma Psicóloga pelo plano de saúde. Comecei a terapia com muito choro e desânimo. Comecei a ler mais ainda os assuntos sobre vaginismo e acatar sugestões de mulheres que já haviam se curado. Encaminhei meu marido para terapia e ele relutante aceitou. Em um dos blogs a sugestão era comprar um vibrador ou prótese e eu com muita vergonha fui lá e comprei ( em 2x no cartão....rsrsrsr). Em outro blog as meninas falavam sobre masturbação e vídeos eróticos....aceitei tbm essa sugestão...já que com o marido as coisas andavam mais geladas que um iceberg. Minha terapeuta sugeriu aulas de dança ou coisa do tipo para me deixar pouco menos deprimida. Fui fazer aulas de zumba...adorei...Então em um dia de intimidades comigo mesma consegui a penetração com o vibrador e dias depois consegui com meu marido....Simples assim? Não, claro que não! 

Não sei te dizer o que curou, acredito que foram todos esses fatores, sabe!? Mas é possível, e se você estiver lendo isso e achar que algumas dessas sugestões pode te ajudar, faça e faça por você mesma, porque vale à pena. Eu hoje me sinto muito mais confiante como mulher e nosso casamento ressurgiu. Agora estamos tentando engravidar e continuamos em terapia....que Deus abençoe todas vocês. E o mais importante, acreditem que a cura é possível. Abraço!!

11 comentários:

  1. Não é tããão incrível como nossas histórias se parecem??? Fico abismada em saber que a gente é tão reprimida. Hoje estava pensando em me inscrever para hidroginástica, aí fiquei menstruada e pensei: ah... é só usar um absorvente interno e ok. Mas o mais incrível é que numa festa de uma amiga o ano passado ela me convidou pra um banho de piscina num dia escaldante e eu tive que recusar por causa da mesntruação. Ela disse põe um OB eu disse que não gostava... Que vergonha! Mas hoje, menos de 6 meses depois a situação mudou! Como é incrível ver como uma coisa tão simples deixa nós (ex) vagínicas sem poder desfrutar da vida. Hoje vou lá e PLIM! Coloco um OB numa facilidade... kkk COMO É BOM SER FELIZ!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Victória!
      É verdade, não é difícil nos identificarmos umas com as outras, sempre teremos vários pontos em cumum.

      Eu também morria de medo do absorvente interno, sempre que acontecia algo como foi com você, eu também utilizava a mesma desculpa de não gostar, de achar desconfortável... Mas a verdade é que eu nunca tinha tentado, tinha verdadeiro pânico de me imaginar tentando inseri-lo.
      Hoje isso é passado, graças a Deus!!!
      Beijos.

      Excluir
  2. Bom eu ainda nao usei o OB, quem sabe um dia eu tenha essa coragem de vcs ne meninas...rs Sexo foi feito pra ser prazeroso, as vezes é que colocamos pilhas demais e isso atrapalha o nosso desempenho...acho que o medo de nao ter dado certo uma vez,todas as outras vezes tbm nao vao dar...mas nao é temos q tentar e nao podemos nunca parar,um dia vai da certo! Pensamento Positivo!!!!
    Nós somos guerreiras e vamos a luta,nao estamos aqui pra desistir...
    beijos lindas, que Deus abençoe cada uma de nós!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayara.
      Que tal tentar inserir o absorvente interno? Só vamos saber se somos ou não capazes, se tentarmos!
      Eu também tinha muito medo, mas nunca tinha tentado, e quando tentei, consegui e entrou sem traumas.
      Rumo à Cura, meninas.
      Beijos.

      Excluir
  3. Tbm ainda não usei o abs interno, sinto o mesmo que a Melissa, só em pensar me dá angústias. Mas o dedo eu já consegui colocar. Penso que o abs interno será meu próximo desafio.
    Bjs a todas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, então aceite o desafio!
      Como eu disse para a Mayara, você só saberá se tentar. Eu particularmente, achei o dedo mais difícil que o absorvente interno.
      Vamos lá, você é capaz.
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá Melissa li alguns relatos de pessoas em varios blogs sempre acompanho eles e vou deixar minha história pra vcs... meninas não desistam vaginismo tem cura sim!! Sou casada a 4 anos e meio e tivemos um namoro de 3 anos, sempre fui criada em uma familia mai conservadora e sempre quis esperar até meu casamento para manter relações, meu marido concordou e assim foi, claro que no namoro quase tivemos relações muitas vezes mas na hora H eu travava e queria esperar, me imaginava grávida e ia dar um desgosto desses aos meus pais nem pensar rsrs então me segurava.
    Meu marido sempre me apoiava estava começando a carreira não queriamos estragar tudo, logo após 3 anos nos casamos e na nossa lua de mel já não tive sucesso e depois de inúmeras tentativas nasda acontecia, sempre que ele tentava me penetrar eu travava e isso durou longos 3 anos e meio, eu tinha vergonha de contar a alguém ou ir ao médico pensava que iria rir de mim então nós dois sozinhos tentavamos resolver, fomos a sexy shoppings, compramos lingeries, fomos motéis, nos descobriamos a cada dia faziamos sexo oral e na hora H eu travava, isso acabava com a gente, meu esposo sempre pasciênte tentava me acalmar as vezes ele se irritava e começei a ver que precisava de ajudar e então fomos a um ginicologista muito conceituado, ele me atendeu e não sabia sobre nada me mandava relaxar eu pensava mais?? Ele conversou com meu esposo e me encaminhou a uma psicóloga.
    E lá vamos nós fui a muitas sessões que não me ajudavam em nada até que falei sobre vagismo com ela e ela me indicou uma fisioterapeuta sobre região pélvica que por sinal era uma nota, completei 4 anos de casada e pensei agora vai!
    Em alguns blogs li sobre os dilatadores então resolvi comprar, abandonei a psicóloga e comecei a me exercitar sozinha, comprei os da absoolo pois achei o da vagimo.com muito caro paguei acho que 59.90 em um sex shop online, eles chegaram e lá fui eu!! Muito lubrificante e coloquei o primeiro super fácil ele é pequeno então sem problema e dai fui passando para os outros ao todo são 5 dilatadores do pequeno ao mega grande, foram 3 meses de exercícios todos os dias a cada vitória me sentia mais perto do objetivo, tive momentos de desânimo mas meu esposo me ajudava as vezes doia um pouco, ardia até que consegui por os dois últimos e maiores, tive desconforto mas fui com calma eu pensava agora ou nunca e o nunca era demais pra mim então fuiii firme e forte e a duas semanas tentei com meu esposo e conseguimos sem dor apenas desconforto, e hoje temos relação normal sem dor ou desconforto que penso devia ter usado os dilatadores antes, eles foram meu caminho pra cura, hoje agradeço a Deus por me dar forças, ao meu esposo sempre do meu lado e aos blogs que sempre me informaram histórias de superação me deram forças pra seguir !!
    Meninas não desistam que tem cura sim, sejam fortes e deem o maximo de vcs pois a cura vem através do nosso esforço!! Deus abençõe vcs!! :-) Bejim Quézia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Quézia, parabéns por ter alcançado a cura!!!
      Obrigada por compartilhar sua história conosco, com certeza ela ajudará e inspirará muitas mulheres, assim como você já foi ajudada um dia.
      Se me permite, vou postar sua história nas postagens principais do blog, assim fica mais fácil para todas terem acesso.
      Secesso nesta nova fase.
      Abraços.

      Excluir
  5. Meninas esqueci de deixar minha idade, estou com 26 e meu esposo 31 qualquer dúvida perguntem meninas meu e-mail Kizy94@hotmail.com Bejim Quézia abs.

    ResponderExcluir
  6. Sem problema Melissa fique a vontade abs. Quézia

    ResponderExcluir
  7. Adorei o Blog
    Eu percebi que tinha vaginismo esse ano.Apos 2 anos de casamento.Já tive penetração,e sinto prazer com meu marido, mas na momento dá penetração eu fico ansiosa e nervosa e contraio os músculos isso causa uma dor e o prazer dá penetração vira tortura.
    Ai, decidir buscar a solução. Esses artigos estão me ajudando muito.
    Em breve estarei contando que venci o vaginismo também. Sexo pleno e orgasmico é uma dádiva de Deus.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)