quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dilatadores Vaginais


Há mais ou menos 1 ano, pouco tempo depois que comecei a desconfiar que tinha vaginismo, comecei uma saga pela internet em busca de informações sobre este tema, até então, completamente desconhecido por mim.

Através destas buscas, encontrei vários blogs que tratavam sobre o tema, posso afirmar que muito do que sei hoje sobre o vaginismo, descobri em muitos destes blogs. E foi em uma destas buscas que li sobre como os dilatadores vaginais podem nos ajudar a tratar o vaginismo.

Os dilatadores podem ajudar, a mulher com vaginismo, a ter um controle sobre a inserção de algo na vagina. Isso porque os dilatadores são de tamanhos e espessuras diferentes. Além de nos auxiliarem a conhecermos melhor o nosso corpo.

Li vários relatos de especialistas e de mulheres com vaginismo, de que os dilatadores contribuem bastante com o tratamento. Os dilatadores podem ser ferramentas muito eficazes, ajudam a eliminar o reflexo dos músculos, reflexos que são a causa principal da contração involuntária dos músculos da vagina.

Lembrei que minha gineco, a mesma que diagnosticou o vaginismo, havia me aconselhado a tentar inserir cotonetes, o dedo, absorventes internos, e que assim eu começaria o processo de dessensibilização da vagina. 

Então decidi adquirir os dilatadores e começar a fazer os exercícios para o relaxamento da musculatura da vagina.

Estou fazendo os exercícios há +ou- 1 mês, e tenho tido bons resultados. 
Nos primeiros dias não é nada fácil, o medo da dor é muito grande, mas só o fato de saber que tenho o controle da inserção, ajuda bastante.

O progresso tem acontecido dia-a-dia!

Aqui você encontra dicas de como usar os dilatadores e fazer exercícios:
http://vaginismorumoacura.blogspot.com.br/2014/07/exercicios-com-os-dilatadores-vaginais.html

Abraços. :)

32 comentários:

  1. Melissa,
    não posso perder a oportunidade de dizer que, na minha opinião, os pepinos substituem muito bem os dilatadores, com a vantagem de serem encontrados em qualquer quitanda.
    E na minha opinião o tratamento do vaginismo deve combinar terapia psicológica e exercícios com dilatadores/pepinos, que são essenciais.
    Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo,
      Li seus relatos sobre os pepinos, e apesar de não ter experimentado, acredito que eles possam sim substituir os dilatadores.
      O meu marido me aconselhou a usar cenouras, mas não topei! rs...
      Li sobre pessoas que usam velas, tubo de rímel... todos devidamente protegidos com preservativos. Meu relato foi a respeito dos dilatadores, por serem os que faço uso.
      E acredite, o kit de dilatadores, pode ser encontrado com bastante facilidade também. E não estou falando dos kits importados, comprei os meus aqui no Brasil mesmo. Não paguei preços exorbitantes, nem impostos! São tão bons quanto os importados que conheci no consultório da ginecologista. E o melhor, paguei 4x menos.
      Que fique bem claro que não estou fazendo propagandas, a minha intenção é esclarecer dúvidas.
      Forte abraço.

      Excluir
  2. Oi Melissa,
    é que eu percebo em todas as meninas uma certa mistificação dos dilatadores, como se eles tivessem alguma vantagem mágica quando comparados com qualquer outro objeto cilíndrico que possa ser introduzido na vagina...acho ótimo que você tenha adquirido um kit, e que não tenha gastado tanto por eles quando gastaria se fossem importados, mas quando eu comento aqui penso em todas as pessoas que podem vir a ler essa troca de experiências e, naturalmente, prevejo que algumas delas atribuirão aos dilatadores propriedades supersticiosas, ou seja, sem qualquer fundamento. Eu penso também no fato de que muitas dessas meninas podem não ter dinheiro sobrando para a compra de dilatadores (a bem dizer, pintos de borracha), e para que não adiem o início da masturbação com a penetração gradual, gosto de lembrar sempre que existem pepinos!
    É um fato que muita gente lê "dilatadores" e sequer consegue imaginar o que signifiquem. E todo esse esforço didático é pra esclarecer bem as coisas para quem busca informação nos nossos blogs, e pra apontar alternativas, por exemplo ao receio de receber pintos de borracha pelo correio (ainda que em uma embalagem discreta, etc.). Pois bem, no caso dos pepinos é assim: é só ir até a quitanda mais próxima e escolher o menorzinho; aí na semana seguinte você escolhe um pouquinho maior, e por aí vai...
    Abraço forte.
    PS: aguardando o post sobre a sua educação sexual...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo,
      entendo sua preocupação e seu cuidado.
      Partilho de sua opinião de que os dilatadores não possuem nenhum tipo de vantagem mágica. Aliás, se tratando de vaginismo, nada é mágica!
      Ter várias alternativas é sempre uma vantagem.
      Seu ponto de vista é sempre muito bem-vindo!
      Abraços.
      PS: estou tentando escrever o post. ;)

      Excluir
  3. Oooo disse que iria visitar seu blog olha eu aqui, estou te seguindo agora rsrs, então acho legal também para quem tem coragem de ir ao sex shop e comprar um dilatador em formato de penis, acho muito interessante e barato, foi assim que eu fiz, na verdade eu comecei treinando com banana kk colovaga a camisinha e treinava, quando me sentir pronta fui crescento o tamanho e a largura, quando a Psicologa acredito que nem sempre é necessário, acredito que a pessoa deve sim investir em uma boa Fisioterapeuta, tenho uma amiga hoje é amiga conheci ela no blog '' Vaginismo tem Fim '' ela foi abusada, e durante 6 anos de casada nunca teve nada com seu marido, e hoje depois de 11 seções conseguiu e nem precisou de psicologa bjinhos..irei postar isso no meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, seja bem-vida!
      Fico feliz de podermos compartilhar nossas experiências.
      Sentia muita falta de falar com alguém que vive ou viveu este problema.
      Também tenho um pênis de borracha, mas ainda não estou usando, mas usarei em breve. :)
      Que bom que sua amiga se curou, adoro saber das histórias de sucesso.
      Estou acompanhando seu blog.
      Beijão.

      Excluir
  4. *Julia*

    Pessoal estou muito nervosa, eu js fiz varios relatos aki falando do meu problema, eu tinha certeza que eu tinha vaginismo, agora não tenho mais...
    Vou explicar pq, eu estava fuçando alguns blogs e acabei lendo sobre " dispareunia" nem sabia que existia isso, e fui pesquisar sobre isso e me enquadrei muito nisso, como ja disse comprei um plug anal de 3,5cm x 10,5 sei q nao é grande e nem grosso, mas nao tive muita dificuldade em introduzir, porem sinto muita dor e ardencia, sempre coloquei na "cabeça" que tenho a bexiga caida, ou algum problema na bexiga bem fora do normal, quado introduzo sinto como se estivesse esmagando alguma coisa por dentro tipo uma bola, sei que meu relato é muito confuso e que vcs vao me orientar a procurar um medico, mas é muito dificil pra mim, sei q vcs me entendem, nao sei oq é pior vaginismo ou dispareunia...
    Sei tbm que quem tem ovarios policisticos tem os ovarios beeeem maior do que um saudavel, será que tem alguma ligaçao?! É tudo tao perto ovario,utero, bexiga... Estou ficando louca... Porfavor me deixem a opiniao de vcs, prometo que assim q comsuir um diagnostico eu posto aki pra vcs.... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, você precisa ir a uma ginecologista com urgência. Não dá para diagnosticar qualquer tipo de problema baseando-se nos sintomas de outras pessoas porque, em cada uma, a situação é diferente.
      Vá a uma médica de confiança e explique seu caso, ela vai te ajudar a compreender direitinho o que está acontecendo e te orientar sobre o tratamento adequado. Volte para nos contar, ok? Um abraço!

      Excluir
  5. Estou super feliz, em uma semana com os dilatadores, já consegui introduzir o penúltimo, que ainda é um pouco desconfortável, mas agora eu sei, que se cheguei até aqui... esse negócio tem cura mesmo!!!

    Rumo a cura!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Princesa, parabéns!
      Fico muito feliz por você. É tão bom sentir que estamos nos superando, não é mesmo?
      Na primeira vez é desconfortável mesmo, mas logo passa.
      Obrigada por compartilhar sua vitória conosco, tenho certeza que motivará muita gente.
      Vamos todas rumo à cura!
      Beijos.

      Excluir
  6. Oi gente, onde posso encontrar os dilatadores? Preciso deles com urgência.  Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida.
      Procure, na internet mesmo, por dilatadores vaginais absoloo. Eles são fabricados aqui mesmo no Brasil, o preço é bem em conta e a qualidade é excelente.
      Abraços.

      Excluir
  7. Oi Melissa, comecei a lê hj seu blog e estou completamente impressionada de como sua historia é parecida com a minha. Ainda não procurei um ginecologista para diagnosticar se meu problema é esse mesmo, vou fazer isso essa semana mesmo. Mas gostaria de saber, se no tratamento que vc fez com os dilatadores, vc fazia sozinha ou com ajuda do seu marido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana Carla, seja bem-vinda ao blog.
      No começo, fazia sempre sozinha, mas quando comecei a adquirir mais confiança deixava o marido me ajudar. Mas não deu muito certo, ele é muito afoito, logo se excitava e já queria partir para o sexo. rs... Pra mim deu mais certo fazendo sozinha mesmo.
      Sucesso na sua trajetória, tomara que você encontre ótimos profissionais.
      Abraços.

      Excluir
  8. Olá vagínicas do meu Brasil! Descobri que tenho vaginismo há uns 6 anos atrás mas somente nesse ano descobri como se dá o tratamento. Estou indo num psicólogo especializado que é também sexólogo,ou seja, o pica das galáxias! Pois bem,meu "ficante" que sabe do problema tem colaborado... Só não deu para fazer ainda os exercícios porque mamãe ainda não viajou... Mas qdo eu estiver só,farei! Só se não der certo, procurarei uma fisioterapia urogenital. Continuem na luta amigas! Conseguiremos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônima, eu super indico a fisioterapia. No me caso, a maioria das alternativas que experimentei antes dela foram perda de tempo, mas cada caso é m caso, não é? Espero que alcance êxito, desejo todo sucesso do mundo.
      Abraços.

      Excluir
  9. Melissa, onde encontro os dilatadores?
    Meu hímen ainda não rompeu, ainda sou virgem, o uso dos dilatadores é indicado neste caso ou ele pode romper?
    Estou adorando o blog. Bjos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, como vai?
      Procure por dilatadores vaginais absoloo, na internet mesmo. Eles entregam em casa e a embalagem é super discreta.
      Quanto ao hímen, ele pode romper sim, no meu caso rompeu. Mas não precisa se apavorar, foi sem dores, sem traumas. Pra mim foi ótimo, me senti bem mais livre, a ideia de ter o hímen me deixava mais temerosa.
      O meu conselho é que você tente desmistificar o hímen, a partir daí tudo fluirá melhor.
      Qualquer dúvida, estamos aqui, ok!?
      Abraços.

      Excluir
  10. Meninas,

    Desejo salientar que os dilatadores vaginais são apenas uma ferramenta para chegar a cura do vaginismo, existem dezenas de técnicas altamente eficazes dentro da fisioterapia pélvica que auxiliam à paciente vagínica a conseguir a cura.

    Os dilatadores te ajudam a perder o medo da dor, porém o tratamento com a fisioterapia dará consciência dos músculos do assoalho pélvico, tiram a dor sem medicação, auxiliam a paciente a ter o controle da ansiedade através de exercícios respiratórios muito bem orientados, são passadas orientações desde exercícios corretos destes músculos até posicionamento correto para urinar e evacuar. A paciente é vista como um todo e não resumida a uma vagina.

    Deixo a paciente não apenas, funcional (com penetração e sem dor), dou várias dicas de como aumentar o seu prazer e de seu parceiro, para ter uma vida sexual plena e satisfatória.

    Sou fisioterapeuta especialista em disfunções sexuais e deixo aqui o meu contato caso alguém queira fazer o tratamento.

    Meu site é www.liviaalonso.com.br e email: fisio.dralivia@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dra a minha é viúva ela ela sente dores fortes e queimação sera q é vaginismo pois todos os exames q ela fez não deu cancer

      Excluir
    2. Bom dia, Carlos! Eu não sou médica, apenas relato as minhas experiências e de algumas leitoras aqui no blog.
      Apesar dela já ter ido ao médico e ter feito exames e não ter dado nenhum tipo de alteração, é importante que ela volte ao médico e continue investigando as causas das dores. No caso do vaginismo são os músculos perineais que se contraem impedindo ou dificultando a penetração.

      Excluir
  11. É necessário usar camisinha com o dilatador? Comprei os dilatadores e fiquei na
    duvida se iria ser mais aconselhável usar camisinha por ser mais higiênico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não usava, mas sempre lavava os dilatadores com sabão neutro e antes e depois dos exercícios e secava bem. Mas caso você queira usar, é mais higiênico ainda.
      Abraços.

      Excluir
  12. Por favor me indiquem onde vocês compram esses dilatadores... A Absoloo só vende no atacado....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida! Sempre indico o site "prazer natural", lá geralmente é mais barato e a varejo. Eles entregam em todo Brasil e a embalagem é super discreta.
      Abraços.

      Excluir
  13. Ola ... tenho 32 anos fui casada por 12 anos, nos primeiros 03 anos nao tinha muita dor, depois dos filhos, sentia muita dor (02 filhos)
    nao tinha como haver a penetração, fui em varios medicos não achavam nada...esse ano meu ex não aguentou e me traiu, nos separamos...vou comprar o dilatador, para me ajudar...tomara que de certo...amei seu blog!

    ResponderExcluir
  14. Olá.
    Tenho 26 anos e durante 9 anos o vaginismo me perseguiu.
    Quantas e quantas vezes, depois das várias tentativas frustadas, eu chorava achando que isso só acontecia comigo e que eu nunca iria conseguir me curar?Foi após o término do meu namoro que resolvi buscar ajuda. Na verdade, o motivo do término não foi esse, inicialmente, mas eu achava que isso tinha ajudado.
    Fiquei na dúvida se procurava uma sexóloga ou psicóloga. Como eu tinha outros problemas, além desse, optei pela psicóloga. Ela inicialmente nunca tinha atendido alguma paciente com esse diagnóstico ( na verdade, eu me diagnostiquei); ela disse que me ajudaria. Entretanto achei esse site, achei esses dilatadores e comprei. Não queria que as coisas acontecessem rápido demais, teria que ser no meu tempo. Na primeira tentativa, consegui colocar o primeiro dilatador, o segundo, o terceiro e o quarto, parei no azul. No segundo dia a mesma coisa. Com uma semana, eu consegui coliocar o azul e já fiquei bem feliz. Na semana seguinte, fui até o laranja. Eu coloquei, como meta, que só iria tentar alguma relação quando me sentisse confortável com o maior. Nesse tempo, proibi qualquer tipo de contato íntimo. Depois de uns 15 dias, eu consegui ter minha relação. Eu estava muito determinada a conseguir. Hoje não tenho problemas nenhum com isso mais. Graças a esse site.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ler o ser relato me deixa muito feliz, já comprei o meu kit, estou esperando chegar, espero que comigo seja assim tb. Ler isso me deixa mt confiante!!

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá meninas!
    Possuo um kit de dilatadores Absoloo novíssimos, totalmente embalados individualmente (são 6 dilatadores de variados tamanhos) e a caixa totalmente lacrada, enfim nunca foram abertos, realmente NOVÍSSIMOS, direto do fabricante. Estou vendendo este kit por apenas R$40 + frete, um valor abaixo do que na internet. Caso alguém tenha interesse, entre em contato para maiores informações.

    Estou fazendo terapia com o kit da mesma marca e torço para voltar aqui e dizer que venci o problema, assim como também espero que todas aqui vençam ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane tenho interesse como faço pra entrar em contato contigo? Por favor me dê o retorno com um e-mail pra contato. Obrigada

      Excluir
  17. Olá meninas! Me chamo Elaine, sou fisioterapeuta, especialista em uroginecologia. Muito interessantes as postagens... temos que falar sobre esse assunto e trazer informações sobre esta disfunção que aflige tantas mulheres. Ressalto que o tratamento do vaginismo vai muito além do uso de dilatadores, apenas. realmente os dilatadores são parte importante do tratamento. Entretanto, o tratamento fisioterapêutico para vaginismo é composto por vários tipos de técnicas que ajudam a melhorar a coordenação, propriocepção, sensibilidade, força e tônus muscular. Desta forma, aconselho que quem tem este tipo de problema procure um fisioterapeuta especialista na área. Um abraço!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)