terça-feira, 9 de setembro de 2014

O Blog na Mídia

Oi, pessoal, hoje o post será breve, vim para compartilhar com vocês a matéria que saiu no site Tempo de Mulher.

O site Tempo de Mulher/MSN escreveu uma matéria sobre o vaginismo e fui procurada para falar um pouco a respeito. A matéria foi publicada na semana passada, lá fala um pouco sobre mim e do blog.

Há uns 3 anos atrás, pouco encontrávamos sobre o tema "vaginismo", o máximo eram poucas matérias na internet que falavam bem vagamente a respeito.
O que tínhamos de mais rico eram os blogs, estes sim sempre foram as nossas melhores ferramentas e é por isso que eu amo os blogs!!!
Lembro que nem os dilatadores vaginais encontrávamos em sites brasileiros, hoje é possível encontrá-los em inúmeros sites.

Mas enfim, as coisas mudaram. Nos dias atuais com uma simples pesquisa é possível encontrar vários artigos na internet sobre o tema. Temos ginecologistas, psicoterapeutas, fisioterapeutas e muitos outros profissionais que se interessam pelo assunto e escrevem para ajudar a quem precisa. E foi por isso que, sem pensar duas vezes, decidi ir além do blog. Foi uma oportunidade de divulgar ainda mais o tema. Quem sabe um dia outras meninas não precisarão passar pelo que passei simplesmente por não ter informação.

E você, já leu a matéria? Se sim, o que achou? Se não, venha ler! É só clicar aqui na imagem.

Até breve!

14 comentários:

  1. Olá Melissa!!!Parabéns pelo blog. Só quem tem vaginismo sabe o quanto é importante termos um espaço para compartilhar nossos anseios, dúvidas, vitórias e assim, percebermos, que não somos as únicas a sofrerem com esse problema. Eu tenho vaginismo e estou em tratamento há alguns meses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida!
      Falou tudo, eram exatamente as necessidades que eu sentia e foram elas que me impulsionaram a criar o blog.
      Fico feliz que já esteja se tratando, tenho certeza que em breve irá compartilhar sua cura conosco.
      Sucesso!!! Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns Melissa, seu blog é realmente ótimo, postagens recentes, comentários enriquecedores, o blog merece mesmo destaque. Além do mais é preciso ser muito corajosa para ter um blog sobre vaginismo. Mas e vc já se encontra curada ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada, o blog é como a terapia, me faz muito bem, fico feliz que ele seja útil pra vocês.
      Quanto à cura, 100% ainda não estou, mas já avancei mais do que esperava e menos do que gostaria, mas posso dizer que estou 80% curada. Ainda pretendo escrever um post sobre isso, aguarde!
      Beijos.

      Excluir
  3. Melissa, estou devorando o blog e estou amando, ele é um tesouro encontrado. Estou imprimindo as páginas para ler na ida e na volta do trabalho, já que lá e aqui em casa não tenho muito tempo.
    Estou esperançosa da cura.
    Beijinhos de Esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, Esperança, muito obrigada! São coisas como esta que me impulsionam diariamente. Espero que cada linha escrita lhe seja bastante proveitosa. :)
      Estamos aqui, conte conosco.
      Abraços.

      Excluir
  4. Olá Melissa, tudo bem?!?Estou em tratamento desde abril com uma fisioterapeuta e ela tem me ajudado muito. nas seções ela inicia com a massagem no canal vaginal e depois introduz um eletrodo, que fica em torno de 50 minutos fazendo vibrações que ajudam relaxar. Sinto que houve uma pequena melhora, o problema é que o ideal é fazer toda semana e ultimamente n tenho conseguido conciliar minha agenda, e acabo fazendo de 15 em 15,ou as vezes, até mais tempo. Segundo a dra. Isso acaba impactando na minha melhora....aí da um desanimo:(Hj chegaram meus dilatadores:)comprei no site que chama prazer natural....são 6 dilatadores no total...a fisio fez a tentativa com o quarto dilatador e entrou tranqüilamente:)Ela pediu para eu tentar desse dilatador pra frente (faltam dois).pergunta que n quer calar....o marido de vcs é que introduzem os dilatadores em vcs ou vcs mesmas colocam?!?Eu e meu marido temos tentado a introdução do pênis nas relações,mas n tem dado certo. As vezes da a sensação q só entra um pouquinho, e aí na tentativa mais profunda, o pênis já vai perdendo a erecao e estraga tudo:(Isso acontece com vcs, meninas?!?Tem alguma posição que vcs se sentem mais confortáveis?!?Eu ainda n encontrei nenhuma q me sinta mais relaxada....e as vezes me da até preguiça na hora que o marido quer,sabe....vem toda aquela sensação q n vai dar certo e aí desanimo:(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Comprei tb esse kit e isso acontecia comigo e meu esposo sim. Uma coisa que pra mim deu certo - é eu consegui a penetração :) - foi assim que consegui ficar tranquila com o dilatador, eu fiz o seguinte: me exercito com ele (mais ou menos 1h antes) para que dê uma "alargada" rs... isso me ajuda inclusive para o uso do lubrificante pois uma coisa que nos atrapalhava muito era ter que parar o namoro para colocar o lubrificante. Exercitando antes (com movimentos de entra e sai e deixando ele dentro do canal vaginal uns 10 minutos para que a musculatura acostume) ajuda a deixar o canal já lubrificado. Daí fica mais fácil pra ele e pra vc ;). A 2° dica é se exercitar com o dilatador até o tamanho similar ao do seu marido. Isso porque pelo menos comigo utilizar um tamanho maior meio que diminuia a sensibilidade quando tentava penetrar com o pênis meu marido. Parecia que alargava demais. E o principal fé em Deus, vai dar certo pra vc tb! É possível, sou prova disso, foram 6 anos de casamento sofrendo com o vaginismo e agora acredito que será cada vez mais uma página virada na minha vida. Bjs.
      Orquídea

      Excluir
    2. Olá, como vai? Acho que o fato de não ser possível ir ao consultório da fisioterapeuta toda semana pode sim tardar um pouco a sua cura, mas se você se dedicar em casa fazendo os exercícios com frequência, você não será tão prejudicada, o que não pode é você deixar para se exercitar apenas no consultório, aproveite os dilatadores e treine bastante.
      No meu caso, no começo preferia usar os dilatadores sozinha, mas com o tempo fui ganhando mais confiança e comecei a deixar o marido me ajudar e deu super certo, colocávamos o dilatador e, quando a vagina já estava mais relaxada, tentávamos com pênis
      A perda de ereção também acontecia comigo e meu esposo, isso é normal, não sei explicar o motivo, mas acontecia.
      Quanto à posição, você vai ter que descobri qual é a melhor para você, a mais fácil pra mim é quando fico por cima, porque tenho a sensação de que estou no controle e isso me trás mais confiança, de conchinha também é mais fácil, mas acho que isso varia de mulher para mulher. Quando estiver treinando com os dilatadores, altere as posições, assim ficará mais fácil saber a que você se sentirá mais à vontade.
      Não desanime, vai dar certo sim, pode ter certeza, o segredo é perseverar!!!
      Abraços.

      Excluir
    3. Orquídea, parabéns! :)
      Eu também usava os dilatadores antes das tentativas com o marido e dava super certo.
      Abraços.

      Excluir
  5. Obrigada pelas dicas,meninas!!!Vou tentar essa semana e aviso vcs:)Vcs conhecem alguém q tem ou teve vaginismo e conseguiu engravidar?!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, várias meninas engravidaram depois de estarem curadas. Algumas engravidarem antes da cura, pois conseguiam penetração parcial, porém o recomendado é que se cure primeiro porque a maioria das mulheres com vaginismo têm dificuldades de realizar os exames que são muito importantes na gravidez.
      Beijos.

      Excluir
  6. Melissa, você é un exemplo para todas nós. O mundo precisa saber o que é vaginismo e só assim as gerações futuras não sofreram com tanto medo e vergonha de expressarem tamanha dor.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos todas guerreiras e todas as nossas histórias servem de exemplo, você e sua história também serão. Eu também tenho esse mesmo desejo de gritar para o mundo que o vaginismo é altamente tratável e que não é preciso se esconder. O blog é minha pequena sementinha.
      Abraços.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)