segunda-feira, 3 de março de 2014

Olá!!!

Primeiramente gostaria de me desculpar pelo meu sumiço em relação às postagens aqui no blog. Tenho recebido alguns e-mails questionando o porquê da minha ausência, a verdade é que entrei em um estágio onde não tenho tido muito a oferecer, não tenho tido muitas novidades... por isso não tenho escrito novos posts.

Várias vezes também me questionei o motivo pelo qual a maioria das blogueiras "abandonavam" os blogs quando estavam prestes a alcançar a cura ou quando já estavam curadas. Pensava comigo: "é só se curarem que somem de vez", mas hoje entendo seus motivos.
O intuito do blog é somar contando as nossas experiências, mas infelizmente chega um momento que parece não ter mais tanto a oferecer.

A cura ainda não veio, mas está cada dia mais próxima. Recebo vários e-mails de meninas que acham que já estou curada, mas não estou. Eu também pensava que a cura era simplesmente conseguir a tão sonhada penetração, mas a cura é algo além disso.
Mas esta é uma experiência minha, com algumas a cura chega juntamente com as primeiras penetrações. Sinto que ainda faltam alguns detalhes. 

Continuo como estava quando escrevi meu penúltimo post, quase nada mudou. Continuo conseguindo penetração em todas as nossas tentativas, continuo sentindo um certo desconforto, algumas relações são bem prazerosas outras nem tanto. A única novidade é que já consigo diversificar as posições, antes só dava certo quando eu estava por cima, hoje já conseguimos com ele por cima, de ladinho...

Por fim, também constatei que não há mais necessidades de voltar à fisioterapia, o papel dela já foi cumprido na minha vida.
A terapia continua, e como vocês puderam ver no último post, ela tem feito um bem enorme tanto pra mim de maneira individual quanto para o meu relacionamento com o meu marido.

Voltarei com novos posts assim que tiver novidades para compartilhar com vocês.
Continuarei respondendo a todos os comentários deixados no blog e todos os e-mails que me forem enviados, tenho grande satisfação em respondê-los.

Espero retornar em breve.
Abraços. 

10 comentários:

  1. Oi Melissa, confesso que pensei isso "quando estão curadas desaparecem", mas entendo os motivos.
    Já estava mesmo me sentindo abandonada e com saudade dos seus posts.
    Estou feliz por você. Eu infelizmente não consigo sair do lugar, mas minha hora chegará você é exemplo disso.
    Beijos V.

    ResponderExcluir
  2. Oi, V, como vai?
    Pois é, eu também pensava assim, mas a verdade é que as novidades (que podem ajudar) fic cada vez mais escassas.
    Não se sinta abandonada, continuo por aqui, qualquer coisa pode me procurar por e-mail.
    Não desista, continue firme nos exercícios, tente novas posições, as vezes a posição mais fácil não é a que estamos mais habituadas, mas para descobrirmos precisamos tentar outras.
    Conte comigo. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Oi Melissa,
    também já tive várias "crises de recesso", no blog que mantenho e no que eu encerrei. Acho que isso se deve ao senso de responsabilidade que adquirimos quando percebemos o quanto podemos influenciar uns aos outros, o que faz com que sempre queiramos nos superar para ajudar mais, esclarecer mais, motivar mais. E, além disso, temos a vida lá fora...
    Acho que o recesso é muitas vezes necessário, mas assim como você só depois de você se tornar uma blogueira curada entendeu o motivo de as blogueiras que se curam se afastarem dos seus blogs, infelizmente a interpretação das pessoas é a mesma e tende à desmotivação. Por isso, e considerando que você tem um blog de destaque na cena atual do vaginismo, não exija tanto de si mesma.
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcelo,
      pois é isso mesmo, o tal senso de responsabilidade. A vontade que tenho é de poder ajudar a todas sempre, mas chega um momento que somente as próprias experiências poderão fazer o que não posso.
      Blogueira curada, eu? Acho que ainda não, mas falta bem pouco.
      Abração.

      Excluir
  4. Olá Melissa! Fico feliz por ler um comentário atual de alguém que está superando o vaginismo. Eu não sei se tenho, porém não consigo a tão sonhada penetração e me satisfaço por meio de masturbação. Sou infeliz por esse motivo, pois queria poder transar normalmente, em medo e sem traumas. Fui a alguns ginecologistas, lembro-me que na última chorei ao contar que ainda era virgem e ela me disse que meu hímen era sim muito grosso porém que com calma eu conseguiria ter relações sexuais, nesta época tinha 25 anos e hoje tenho 31 e até hoje não consegui perder a virgindade. Namoro a 7 anos e meu namorado me trai com outras mulheres porque disse não consegue se manter sem relação sexual vaginal e eu sofro com essa situação. Amanhã vou a uma ginecologista para pedir ajuda, socorro, nem sei... Tenho lido muito a respeito, quero pedir uma cirurgia de retirada do hímen, mais muito dizem que essa pode não ser a solução. Enfim vou entrar nesta luta tb e desejo do fundo do meu coração postar aqui que consegui perder a minha virgindade antes de completar 32 anos. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida,como vai?
      Pelo se relato parece mesmo ser vaginismo, mas é essencial que você encontre um médico competente que te diagnostique.
      Posso imaginar o quanto tem sofrido e mensurar toda sua frustração, também me sentia assim. Quero que saiba que a cura do vaginismo é possível sim, mas a retirada do hímen não resolve o problema. O vaginismo é a contração involuntária dos músculos vaginais, e o hímen nada tem a ver com isso. Li vários relatos de mulheres que submeteram à cirurgia de retirada do hímen e que não tiveram o resultado esperado.
      O meu desejo é que você encontre um bom profissional que possa te auxiliar nesta batalha. Recomendo que procure ajuda psicológica e uma fisioterapeuta uroginecológica, as duas juntas são imbatíveis, a cura é certa.
      Conte comigo. Abraços.

      Excluir
  5. Ola visitem Meu blog e juntos vamos trocar experiencias vaginismoéofim.Blogspot com

    ResponderExcluir
  6. Oi Melissa,gostaria de ter notícias suas,como andam as coisas?
    Acredito que você ainda tem muito a contribuir com a gente.
    O que acha de escrever sobre como usar os dilatadores, próteses...
    Aguardo você. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida.
      Eu vou bem, graças a Deus! Já, já postarei a novidades, ok?! A vida anda meio corrida, mas o blog também é muito importante pra mim, não pretendo deixá- lo.
      Ótima sugestão, algumas outras leitoras já haviam pedido um post sobre este tema.
      Obrigada por acompanhar o blog.
      Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)