sexta-feira, 17 de julho de 2015

Eu Venci - A História da Laura

Oi, gente! Demorei, mas voltei, e voltei para compartilhar mais uma linda história de cura e superação. Dedico este relato a vocês que sempre me perguntam se é possível se curar quando não há a possibilidade de fazer fisioterapia e terapia, por falta de recursos ou por não ter o profissional na sua cidade. Sim, é possível vencer o vaginismo fazendo os exercícios em casa e seguindo as dicas daquelas que já venceram.
Parabéns, Laura! Desejo que você seja plenamente feliz.

Olá, Melissa!
Quero compartilhar com você minha história, achei muito legal o seu blog, isso é uma iniciativa muito boa, porque nós que sofremos dessa dificuldade nos achamos uns ETs, sendo que na verdade, não estamos sozinhas neste mundo e podemos nos ajudar. 


Bom, sou casada há quase 3 anos, porém namorei meu marido 6 seis anos antes de casar, depois de um ano de namoro resolvemos ter a primeira relação, mas não conseguimos, achei que era pelo fato de ser a minha primeira vez, porém os anos foram passando e nunca conseguimos, eu pensava que era pelo fato de não me sentir a vontade, por não estar casada, porque isso para mim pesava bastante, devido a educação religiosa que tive. Mas quando casei fomos para lua de mel, e achei que seria o grande momento, que tudo seria lindo e perfeito, porém foi frustrante, e com isso fiquei muito decepcionada comigo mesma, foi onde fui buscar ajuda com a ginecologista e ela me explicou sobre o vaginismo, comecei a procurar na internet algum tipo de ajuda e nada, então resolvi iniciar sessões de terapia com uma psicóloga, porque acreditava que tudo que estava acontecendo era psicológico, e precisa me entender melhor, o tratamento foi bom para ajudar a me expressar e compreender melhor meus sentimentos.

Paralelo as sessões eu procurava constantemente informações sobre vaginismo, e descobri em um blog os tais dilatadores, para fazer execícios de penetração, o problema é que eu não tinha coragem de comprá-los e nem me imaginava usando aqueles negocinhos.

Bom, graças a Deus tive um excepcional apoio do meu marido, foi ai que resolvi dar o primeiro passo e começar a usar os dilatadores, não foi nada fácil, mas um dia amanheci empolgada e encorajada, e resolvi entrar na internet em sites de sexshop e comprar o kit com 5 dilatadores (não é caro, comprei no Brasil mesmo e chegou em minha casa em uma caixa super discreta), quando chegou eu não conseguia nem abrir, comecei a rir e não sabia nem o que fazer com eles, bom guardei e lá ficou por muito tempo, até que meses depois, no dia do aniversário de casamento no ano 2014, resolvi tomar coragem e peguei o menor dos dilatadores e levei para o motel para comemorar com o meu marido, eu nunca consegui usar sozinha, quem sempre inseria em mim era o meu marido, isso por um lado foi bom, porque assim criávamos mais intimidade, e conseguimos quebrar as barreiras juntos, afinal isso já não era um problema apenas meu, mas nosso. 

Com isso, o tempo foi passando, e fomos aumentando os tamanhos, claro que cada vez que tentávamos mudar o tamanho, me sentia ansiosa e angustiada, com medo da dor, as vezes até protelava a mudança, mas no final dava tudo certo. Além disso, meu marido comprou um pequeno vibrador, que usava junto no momento da penetração, olha quando ele comprou fiquei super envergonhada e não queria usar, mas confesso que realmente ajudou bastante no momento da penetração dos dilatadores, porque eu ficava mais relaxada, usava o vibrador apenas para estimular o clitóris, mas não para penetração. 

Enfim após aproximadamente 10 meses utilizando quase sempre os dilatadores e também o vibrador, conseguimos então vencer as barreiras e alcançar a vitória. Em Abril deste ano consegui ter uma relação sexual com meu marido, com direito à penetração sem nenhuma dor, foi um momento inexplicável, ficamos super felizes e emocionados, pois foram tantas lutas, tantas angústias, que nunca imaginei conseguir consumar o ato sexual. Na noite que tudo aconteceu, eu pensava até que estava sonhando, não acreditava que era verdade o que eu estava vivendo, mas ai conseguimos repetir e repetir em outros dias, assim me senti aliviada e pude acreditar no que estava acontecendo.

Hoje me sinto uma mulher completa e muito, muito feliz! E agora só tenho a agradecer a DEUS, ao meu marido, à psicóloga, aos blogs e aos amiguinhos dilatadores e vibradores, que me ajudaram a reverter minha história e hoje posso compartilhar minha vitória. Olha realmente dar o primeiro passo e começar a usá-los, não foi nada fácil, mas espero que minha história possa ajudar e animar as que ainda estão enfrentando essa dificuldade, o importante é nunca desistir, porque quando menos esperar também alcançará a vitória! Tudo tem o tempo certo, nunca desistam de lutar!


Quero aproveitar e também parabenizá-la por essa iniciativa e agradecer, pois com certeza está ajudando e vai ajudar muitas mulheres.

Laura.

12 comentários:

  1. Olá, vou usar um apelido para ficar melhor a nossa comunicação.
    Descobri a pouco tempo que tenho vaginismo, sou casada a mais de 2 anos e meu casamento quase acabou por esse motivo e outros. Comecei a pesquisar sobre vaginismo depois que fui diagnosticada pela minha ginecologista. Estou fazendo tratamento com uma psicóloga e já comprei duas próteses para começar os exercícios. Espero me curar logo. Com fé em Deus!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de colocar o apelido(rs) pode me chamar de Angel

      Excluir
    2. Oi, Angel, como vai?
      Você está no caminho certo, querida, o tratamento com o psicólogo e o uso das próteses são essenciais. Também é importante que você tente mudar a maneira como vê o sexo, leia sobre sexo, veja vídeos, conheça a anatomia do seu corpo. Mantenha intimidade com o parceiro mesmo que a penetração ainda não seja possível, dê e receba prazer, assim a cabeça vai assimilando que sexo é prazer e não dor.
      Abraços.

      Excluir
  2. Angel, isso mesmo faça os exercícios com as próteses, não desista, mesmo que as vezes pareça difícil, não pode desanimar. Comigo funcionou muito bem, usando junto com o meu marido, foi uma forma de nos aproximar e diminuir os conflitos, por falta da penetração. Força! Que quando menos esperar, conseguirá a vitória! Só uma curiosidade, essa prótese que você comprou é de silicone? Bjos Laura

    ResponderExcluir
  3. Ola .Parabens pelo blog.sou de brasilia tambem.Eu consegui.A Dr Aurea e maravilhosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns, Helena! Só nós somos capazes de entender o tamanho e o significado dessa vitória.
      A D. Áurea é mesmo um anjo :)
      Abraços.

      Excluir
    2. Parabéns, Helena! Se puder, conte sua história por aqui! Essas histórias nos ajudaram mto no processo de cura e ajudará a outras tb! Um bjo!

      Excluir
  4. Olá meninas! Que linda história... Estou na mesma busca a quase 7 anos e espero vencer o vaginismo... Moro no interior e aqui não temos terapeutas e nenhum tipo de médico especialista nessa área! Mas achei este blog fantástico e irei usar as dicas e conselhos mostrados aqui... Torçam por mim!

    P.s: Será que a Laura poderia dizer em qual site brasileiro encontrou os dilatadores?!

    Beijos... Me chamem de "moça".. ☺

    ResponderExcluir
  5. Muito bom que as histórias que vejo aqui sempre vem tendo apoio dos maridos, feliz de saber que existem bons homens apoiando suas esposas!

    Como faço pra compartilhar minha hIstória também?

    ResponderExcluir
  6. Olá, assistindo a reportagem feita pelo Fantástico ontem pude perceber que também preciso de ajuda. Não sou casada , meu último relacionamento durou apenas 2 anos, tive algumas relações sexuais com meu ex namorado, mas nunca consegui me sentir realizada, me sentia completamente frustada isso acabou desgastando meu relacionamento. Sentia dores uma ardência no momento do ato sexual era horrível, hoje tenho um certo medo de ter um novo relacionamento e não poder sentir prazer , por favor me ajudem,ainda estou um pouco predida não conheço muito sobre o assunto. Preciso muito da ajuda de vocês... Podem me chamar de Lia

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)