quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sugestões


Boa noite, queridas, como anda o processo rumo à cura? Espero que todas vocês estejam cada vez mais próximas dela.

O ideia do post de hoje surgiu esta tarde quando estava respondendo ao e-mail de uma amiga leitora. Tenho a sensação que não tenho vivido coisas que sirvam para ajudá-las, por isso as últimas postagens têm sido as histórias e relatos de mulheres que assim como você e eu sofreram ou sofrem com o vaginismo. E estas tenho certeza que lhe são bastante úteis e motivadoras. Fico muito feliz de receber e postar cada vitória. 

Nos últimos dias algumas amigas, que acompanham o blog desde o comecinho, me enviaram e-mails dizendo que estavam com saudades de novos posts. Também sinto saudades do tempo em que escrevia posts semanais, contando toda a minha trajetória e cada passo do meu tratamento, mas graças a Deus, hoje me encontro curada, por isso os posts foram diminuindo. Acredito que o que vivo atualmente não lhes acrescentaria em nada para o alcance da cura.

A vida pós vaginismo é excepcional, sexo realmente é maravilhoso e prazeroso. Dor??? Não mais, esta palavra não existe mais no meu "vocabulário sexual"  e em breve também não fará parte do seu!

É por isso que estou abrindo este espaço para que você, caso tenha algumas sugestão de tema para novos postes, fique à vontade para contribuir com meu querido blog. Pode mandar sua(s) sugestão(ões) por e-mail ou deixar aqui nos comentários.

Pode ser uma sugestão de tema, uma dúvida relacionada ao tratamento, algo que possa ter passado despercebido por mim e ainda não tenha sido falado aqui. 

Aguardo as sugestões de vocês, ok?!

Beijos e até a próxima.

11 comentários:

  1. Parabens pela cura e por nao nos abandonar....olho sempre que posso seu blog e minha sugestao e voce passar a sua tecnica de relaxamento!!bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, querida! Pretendo jamais abandonar este blog e as amigas leitoras vagínicas ou ex-vagínicas ;)
      Ótima sugestão, obrigada! Beijos.

      Excluir
  2. Ola´ , meninas nome é Camila, sou fisioterapeuta e trabalho com disfunções uroginecológicas e disfunções sexuais a 7 anos no sus. Onde infelizmente não temos muitos recursos. Mas agora vou dar inicio a um grande sonho: Meu novo consultório, inicio dia 14 de abril. Vaginismo e outras disfunções sexuais e/ou uroginecológicas tem tratamento. É mais que fisioterapia, é um gesto de amor por você e por quem te ama !!! A clinica é linda e meu consultório também!!! Lá tem diversas especialidades médicas como neurologistas, ortopedistas, vasculares e eu fisioterapeuta. Por tanto basta entrar em contato!! Procure ajuda de um profissional, converse com seu ginecologista!! Me procurem estou disposta a ajuda-las!!! Até breve!!!
    Mais informações: espaco.intimo@outlook.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas, meu nome é Camila, sou fisioterapeuta e trabalho com disfunções uroginecológicas e disfunções sexuais a 7 anos no sus, onde infelizmente não temos muitos recursos. Mas agora vou dar inicio a um grande sonho: Meu novo consultório, inicio dia 14 de abril. Vaginismo e outras disfunções sexuais e/ou uroginecológicas tem tratamento. É mais que fisioterapia, é um gesto de amor por você e por quem te ama !!! A clinica é linda e meu consultório também!!! Lá tem diversas especialidades médicas como neurologistas, ortopedistas, vasculares entre outras, e eu fisioterapeuta. Por tanto basta entrar em contato!! Procure ajuda de um profissional, converse com seu ginecologista!! Me procurem estou disposta a ajuda-las!!! Até breve!!!
      Mais informações: espaco.intimo@outlook.com

      Excluir
    2. Olá, doutora Camila, fico feliz de saber que existem profissionais com paixão pela profissão. Desejo muito sucesso e realizações.
      Deixe o endereço e telefone para as que as meninas do seu Estado possam entrar em contato. Beijos.

      Excluir
  3. Melissa, encontrei seu blog nas minhas andanças pela internet e estou feliz por ter encontrado vocês, mas feliz ainda por saber que n sou a única neste mundo. É bom saber q n estou só.
    Minha sugestão é q vc n deixe de atualizar o blog, ele é ótimo, c postagens recentes e comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida, seja bem-vinda ao blog! Feliz que também que você tenha nos encontrado, conte conosco, seremos suas parceiras nesta luta contra o vaginismo.
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi Melissa meu nome e gabriela descobri que tenho vaginismo ten uma semana na minha primeira consulta na ginecologista ja havia peskisado sobre o assunto entao ja tinha quase certeza que tinha isso... chorei mt viu mais agr to decidida a fz os exercicios direitinho p ser curada logo .... ela me recomendou uma sexologa vou marcar consulta com ela amanhã. .. tem um ano e meio q me casei e ate hj n conseguimos ter relacao... so dps desse tempo td criei coragen p ir na ginecologista ... ontem comecei a fz o exercicio q ela me passo com o dedo fiquei triste pq consegui colocar so a pontinha do dedo... hoj fiquei triste o dia td com isso mais n vou desistir ! Deus vai abencoar e vai dar td certo quero contar meu depoimento de cura aq ainda! Fiquei mt fwliz em saber q n estou sozinha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gabi, espero que esteja melhor, querida!
      Desculpas, mas só hoje me dei conta de que não havia te respondido, espero ainda estar em tempo de te oferecer uma palavra amiga.
      No começo passamos pelo momento da aceitação, e isso nos dá muita tristeza, mas conforme você for progredindo, ela passará, viu?!
      Uma das coisas mais fundamentais no meu processo de cura foi a mudar a maneira como eu via o sexo. Sexo não é feio, não é pecaminoso... Sexo é bom, é prazeroso!!!
      Procure conhecer melhor a sua vagina, se olhe no espelho, se toque, esse processo de dessensibilização é fundamental.
      Conte comigo. Abraços.

      Excluir
  5. Gostaria de saber das meninas, quanto tempo de tratamento até chegar à cura!!
    Acabei de descobrir e estou com muita esperança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, flor! Meu tratamento durou de 3 a 4 meses, mas isso é muito individual, algumas se curam com menos tempo, outras com mais. O importante é não desistir da cura! Quanto mais você se dedicar, menos tempo levará para se curar. Faça os exercícios em casa diariamente, explore sua vagina, leia sobre sexo... E a cura virá, certamente!
      Abraços.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário!
Pode voltar que terá uma resposta minha, ok? :)