Como a outra gineco não me ajudou em nada, decidi procurar por outra na esperança de um diagnóstico definitivo.
Minha 2ª ida à ginecologista ocorreu alguns meses após a 1ª. Eu sei que deveria ter marcado o mais rápido possível, porém a cada ida preciso de um tempo para me estabilizar. É muito difícil para mim, não consigo liderar com naturalidade com este problema, e o fato de ter que contar a minha limitação me faz muito mal. Enfim, talvez eu realmente precise, além da ajuda da ginecologista, da ajuda de um terapeuta; mas falarei sobre isto em um próximo post.
A segunda gineco era bem menos simpática que a primeira. Mal olhou na minha cara, a apatia surgiu de imediato. Por mim teria ido embora sem ao menos trocarmos uma só palavra, mas como eu já estava lá, não poderia perder a viagem.
Ela fez todo o procedimento de rotina, eu lhe disse o motivo pelo qual ali estava, ela me examinou, e assim como a primeira, constatou que não havia nada de errado comigo. Disse-me que eu era muito sadia e que estava com a saúde vaginal perfeita.
Ainda assim, fizemos o famoso exame papanicolau, (fiquei bastante nervosa) mas senti apenas um incômodo, nada mais que isso; foi mais rápido do que eu imaginei! Fiquei bastante orgulhosa de mim mesma. Boba demais, eu sei! rs... Mas acreditem, para quem pensava que não tinha o tal "buraco", foi uma grande vitória.
Ainda assim, fizemos o famoso exame papanicolau, (fiquei bastante nervosa) mas senti apenas um incômodo, nada mais que isso; foi mais rápido do que eu imaginei! Fiquei bastante orgulhosa de mim mesma. Boba demais, eu sei! rs... Mas acreditem, para quem pensava que não tinha o tal "buraco", foi uma grande vitória.
Então tomei coragem e lhe perguntei sobre a hipótese de eu ter vaginismo, ela me disse que não era possível, pois mulheres com vaginismo não teriam condições de fazer o exame papanicolau. Gente, isso não é verdade, muitas mulheres com vaginismo podem perfeitamente aguentar o exames ginecológicos, as vezes, o problema somente está relacionado ao ato sexual.
Por isso este é um problema muito mais emocional que físico.
Por isso este é um problema muito mais emocional que físico.
E para fechar com chave de ouro, ela me olhou e disse: "Melissa, como já lhe disse antes, sua saúde íntima está ótima, a única coisa que precisa fazer é relaxar, simples assim. Se você não parar de ser tão infantil e mimada, acabará perdendo seu marido, pois ele irá te deixar." Vocês acreditam nisso? Sem o mínimo de sensibilidade e de profissionalismo! Apenas me despedi e saí imediatamente.
Gente, saí de lá tão arrasada, foi um dos piores dias da minha vida. Eu pensava: "como pode uma pessoa que deveria me ajudar, fazer uma coisa dessas comigo?"
Sorte daquelas que encontraram bons médicos de imediato, mas infelizmente, a maioria das pessoas sofrem bastante, assim como eu, antes de encontrarem bons profissionais de saúde.
Não desisto... Rumo à Cura!
Não desisto... Rumo à Cura!
Oi Melissa,
ResponderExcluirconcordo inteiramente. Ainda bem que você é bem informada. Há muitos profissionais ruins, mesmo quando são mulheres e deveriam ser mais familiarizadas com a sexualidade feminina. Acho que uma das leitoras do meu blog já indicou uma gineco em Brasília. Vou procurar...aliás, você é mesmo de Brasília ou eu sonhei acordado?
beijo
Olá Marcelo, sim eu sou mesmo de Brasília, vc não sonhou. rs...
ExcluirFicaria muito grata se você me passasse o contato da gineco.
Estou aguardando. Obrigada.
Melissa,
Excluiré uma tal de Dra. Áurea indicada no blog da Thai Soma (Adeus Vaginismo). Talvez eu tenha alguma outra indicação nas minhas anotações, que se eu encontrar em envio pra você (porque há mais de um ano eu anoto todas as indicações que encontro em blogs).
Um abraço...
Obrigada.
ExcluirEstou tentando contato. Ela é fisioterapeuta uroginecológica.
Acredito que este tratamento é bastante válido.
Tem informações sobre o tratamento?
Abraços.
Se não for pedir demais no início da nossa amizade, gostaria que você escrevesse um post sobre a razão de você cogitar a necessidade de uma terapia psicológica. Eu acho fundamental mas gostaria de saber a sua razão.
ResponderExcluirBeijo
Marcelo, estou trabalhando neste post, logo ele será publicado.
ExcluirFeliz de pela sua presença aqui.
Abraços.